sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tam Lin parte 1

Oi visitantes e curiosos!!! Hoje vamos dar-vos a conhecer a lenda de Tam Lin!

Lenda de Tam Lin parte 1
Há muito tempo, perto da Escócia,em Carterhaugh, vivia uma jovem chamada Seonaid, filha de um Duque. Era uma menina bonita com longos cabelos louros e de olhos tão azuis como o Mar . Um dia Seonaid foi passear pelos bosques á procura de algo que a afastasse do aborrecimento que sentia enquanto estava em casa. Na floresta, encantou-se com o ambiente, com os sons, com os aromas mas, principalmente, com as belas flores que ela encontrou nas mais variadas formas, cores e com os mais delicados perfumes. Decidiu levar uma para casa. Escolheu uma linda rosa branca. De repente, ouviu uma voz:
- Como te atreves a passear na minha floresta e colher flores sem a minha permissão?
A voz pertencia a um jovem de cabelo negro, de olhos de um azul profundo e um pouco mais velho do que ela.
- Sou eu quem guarda estas florestas - Continuou ele - E quem garante a paz.
Apesar de ter sido apanhada desprevenida, Seonaid conseguiu sorrir docemente:
- Garanto-lhe que não era minha intenção perturbar a paz deste lindo bosque, nem causar qualquer tipo de danos.
O rapaz respondeu ao sorriso de Seonaid com um outro enquanto colhia uma rosa vermelha que tinha acabado de nascer no local de onde ela tinha colhido a branca.
- Só para poder admirar a sua beleza, eu daria alegremente todas as rosas de Carterhaugh.
As palavras do rapaz, apesar de agradáveis não deixaram de surpreender novamente Seonaid. Recompondo-se perguntou-lhe:
- Como se chama?
- O meu nome é Tam Lin.
Ao ouvir este nome, Seonaid deixou cair a rosa vermelha que ele lhe tinha oferecido, ela conhecia este nome das muitas histórias ouvidas sobre o herói de Annwn da Terra das Fadas. Receando pela sua segurança, Seonaid garantiu novamente que não pretendia causar qualquer mal à floresta. Tam Lin tranquilizou-a falando-lhe sobre ele mesmo:
- Nasci mortal, tal como você. O meu avô era o Duque de Roxburgh. Um dia, levou-me com ele à caça onde fui alvo de um poderoso encantamento e adormeci. Quando acordei estava em Annwn, a Terra das Fadas, onde, desde então sou prisioneiro da Rainha.




Este conto foi retirado de: http://pagan.home.sapo.pt/pages/tamlin.htm consultado a 10/12/09.
Até à próxima! Enjoy it!

Sem comentários:

Enviar um comentário