sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tam Lin parte 2

Olá a todos aqui vai a segunda parte da lenda de Tam Lin!!!
Divirtam-se!
               

                                        A Lenda de Tam Lin parte 2

Ao ouvir esta história, o coração de Seonaid aterrorizou-se de tristeza a perguntou-lhe:
- Há alguma coisa que eu possa fazer para o libertar desse encantamento?
- Sim há! - Respondeu ele com entusiasmo.
- Hoje é a noite de Samhain - explicou ele - As fadas irão percorrer os campos e eu, como seu herói e campeão, deverei ir com elas. Quando for meia-noite espera junto da encruzilhada e verás três grupo de Elfos. Eu estarei no terceiro, usando um círculo dourado e montando um cavalo branco. Nessa altura deverás correr para mim e obrigar-me a desmontar. Não importa que feitiços elas lancem contra nós, não deves nunca largar-me.
Seonaid prometeu-lhe que assim faria. Despedindo-se dele encaminhou-se para casa, para descansar e preparar-se para aquela noite de aventura.
À meia-noite Seonaid estava no local indicado por Tam Lin, escondida num acidente de terreno, quando ouviu o típico som de cavalos á aproximarem-se.
Mantendo-se longe de qualquer olhar atento, viu passar o primeiro grupo que era liderado pela Rainha da Fadas, que montava um corcel negro, tão negro como um caldeirão usado.
Quando o segundo grupo passou, Seonaid preparou-se para entrar em acção.
Espreitando um pouco, pode ver Tam Lin encabeçando o terceiro grupo.
Sem hesitar, correu para e derrubou da montaria e abraçou-o com força.
Poderosa com era, a Rainha das Fadas sentiu logo o que se passava.
- Tam Lin fugiu! - Gritava ela enquanto cavalgava de volta.
O cavalo negro parecia um demónio e os lindos, mas inumanos olhos da Rainha chispavam de desespero quando lançou um feitiço que transformou Tam Lin num lagarto. Mas Seonaid não desistiu e segurou Tam Lin contra o peito.Vendo que não tinha resultado, a Rainha transformou Tam Lin numa enorme cobra, mas mesmo assim Seonaid não o largou. Como último recurso a Rainha transformou Tam Lin numa enorme pedra quente. Seonaid gritou de dor, mas mesmo assim continuou a segurá-lo contra o peito. Vendo que tinha sido derrotada, a Rainha concedeu e devolveu a Tam Lin a sua forma humana dizendo:
- Adeus Tam Lin, o melhor de todos os meus cavaleiros, afastas-te de mim pelo amor de uma mortal. Tivesse eu sabido isso antes e ter-te-ia tirado o coração há muito tempo atrás.
Com isto a Rainha incitou o cavalo e desapareceu na escuridão juntamente com todas as fadas e cavaleiros que a acompanhavam.
Tam Lin beijou então as mãos queimadas de Seonaid e juntos encaminharam-se para o castelo do pai dela. Tam Lin foi recebido de volta ao mundo dos humanos. Ele e Seonaid casaram e desse casamento nasceram muitos filhos que fizeram perdurar esta lenda.

Este conto foi retirado de: http://pagan.home.sapo.pt/pages/tamlin.htm consultado a 10/12/09.
Até à próxima! Enjoy it!

Sem comentários:

Enviar um comentário